Empresas debatem o tema – “Comunicação para Mobilização” no 23º Encontro da Rede V2V

Nessa última quinta – feira, dia 09 de agosto de 2018, a V2V teve a grande honra de organizar o 23o encontro de voluntariado da Rede, em São Paulo. O tema explorado nesse ano foi – “Comunicação para Mobilização”.

O evento foi todo desenhado para gerar insights compartilhados entre os gestores de Voluntariado das maiores empresas do Brasil. Todo o worshop foi desenhado através de técnicas da metodologia Design Thinking.

Várias empresas como o Bradesco, Azul Linhas Aéreas e Carrefour tiveram a oportunidade de estarem presentes e participar integralmente das atividades propostas.

Logo na recepção, foi montado um “welcome coffee” onde os participantes já aproveitavam pra conversar e, naturalmente, fazer networking.

A abertura do evento contou com o fundador e Presidente do V2V, Bruno Ayres, contextualizando o público sobre o trabalho que empresa vem realizando desde a sua criação, há 18 anos. Logo após, Natália Kelbert, Diretora de Marketing e novos negócios deu um panorama geral de como seria o encontro.

A partir desse momento, todas as atividades realizadas foram interativas, dinâmicas e cocriativas, confira:

  1. Absorção

    A palestra, – “O cérebro empreendedor” contou com a participação do Presidente da Associação Brasileira de Startups, Amure Pinho. Em menos de uma hora, o palestrante conseguiu inspirar toda a audiência e fazê-la entender porque o futuro é das pessoas que criam e a importância da adaptabilidade do ser humano no mundo em que a tecnologia evolui numa escala nunca antes presenciada. Através de exemplos práticos, Amure sensibilizou os espectadores com um panorama geral de como a tecnologia vai influenciar o futuro próximo e alterar toda a forma de interação humana com os gadgets.

  2. Momento de conexão + networking

    Roberta Rossi, consultora da Conexão Trabalho, comandou uma atividade de interação entre os participantes. Nessa etapa, todos foram convidados a se levantar e através de perguntas sobre temas diversos, o público foi se reconhecendo. Essa ação conectou a audiência que ficou completamente a vontade e participativa.

  3. Teoria U 

    Giuliana Preziossi, consultora da Conexão Trabalho liderou uma palestra onde explicou e pôs em prática, atividades de Teoria U, onde ficaram claras as principais diretrizes dessa metodologia, desenvolvida na Holanda pelo economista americano e professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT). A proposta dessa sistemática super eficaz, porém ainda pouco exercitada no Brasil, é transformar as organizações, através do aumento constante da produtividade de cada colaborador. O tema foi posto em prática através de dinâmicas e performances.

  4. Caminhada Empática

    Logo após o almoço, os integrantes foram estimulados a participar de uma atividade bem leve e descontraída onde formavam pares e dialogavam sobre a experiência com o voluntariado. Esse movimento, pôs em prática a “Teoria U” e levou os participantes a exercitarem a escuta ativa e a gerarem insights sobre desafios do seu dia a dia.

  5. Cocriação

    Roberta Rossi e Giuliana Preziosi, da Conexão Trabalho, exploraram diversas maneiras de ativar o senso de missão dos voluntários e despertá-los para a ação. Os convidados participaram de uma atividade interativa, onde foram estimulados através da criatividade a lidar com diversos cenários e perfis de voluntariado.

  6. Apresentação do Programa – Viva Voluntário

    O PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e a Casa Civil apresentaram o Programa Nacional de Voluntariado e demonstraram como as empresas poderão se associar. Nossos convidados tiveram o privilégio de conhecer todos os detalhes do projeto e a  A V2V teve orgulho de ser apresentada como a plataforma oficial de voluntariado dessa empreitada.

“… gostaria de parabenizar o evento que vocês organizaram na última quinta-feira, dia 09. Foi muito inspirador e muito prático. Além de conseguirmos fazer um networking muito bom com as outras empresas. PARABÉNS!!!!”

 por Rafaella Bensuaski do instituto Robert Bosch

Especial para clientes V2V

No final da conferencia, os Clientes V2V ainda tiveram um horário reservado para tirar dúvidas, 1 to 1,  sobre a nova versão da plataforma de voluntariado.

Participações especiais

“… gostaria de parabenizar o evento que vocês organizaram na última quinta-feira, dia 09. Foi muito inspirador e muito prático. Além de conseguirmos fazer um networking muito bom com as outras empresas. PARABÉNS!!!!”

por Rafaella Bensuaski do instituto Robert Bosch

Perdeu esse evento? Entre na lista de espera para o próximo:

Ainda vai haver mais uma oportunidade pra àqueles que não puderam estar presentes nessa primeira apresentação. Quem quiser entrar na lista de espera, é só clicar no link abaixo.

Mais informações:

 

 

 

(Visited 177 times, 1 visits today)

Renata Bonito

Publicitária, Analista de Novos Negócios na V2V.

More Posts

Um comentário sobre “Empresas debatem o tema – “Comunicação para Mobilização” no 23º Encontro da Rede V2V

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.