Ações Emergenciais são tema do 18º encontro da Rede V2V

No último dia 24 de junho aconteceu mais um encontro de clientes e parceiros do V2V, desta vez com o tema “Fazendo mais em Ações Emergenciais – possibilidades muito além do repasse de doações”. Já explicamos aqui no blog como uma empresa pode ajudar em casos de ajuda humanitária, mas este evento trouxe conteúdos completamente novos para a maioria dos participantes. Isso porque tivemos a presença da Aline Gomes, representando a Cruz Vermelha de São Paulo, e da Silvia Naccache, do Centro de Voluntariado de São Paulo, que trouxeram informações essenciais para qualquer empresa que tenha interesse em ter uma atuação mais relevante em momentos de desastres.

Bruno Ayres, Silvia Naccache e Aline Gomes

Bruno Ayres, nosso diretor, com Silvia Naccache e Aline Gomes.

Silvia expôs um panorama de como as defesas civis atuam com parcerias para prevenir calamidades e agir em situações de desatres em todo o Brasil. Explicou também o acordo das Nações Unidas para cidades mais resilientes, preparando governos, populações e voluntários para prevenir, preparar, agir e reconstruir uma área afetada.

Silvia Naccache, do CVSP

Já Aline apresentou o trabalho da Cruz Vermelha, destacando as mais diferentes formas de atuação voluntária e oportunidades de parcerias com empresas para realização de Voluntariado Empresarial. Em sua fala, mostrou maneiras surpreendentes de envolver voluntários e explicou os cuidados que devem haver para que as ações atinjam os resultados esperados.

Aline Gomes, da Cruz Vermelha

Após as palestras, foi feita uma dinâmica em que os grupos tiveram que elaborar um plano de ação para sua própria empresa, contemplando as atividades a serem oferecidas aos colaboradores, a divulgação destas ações, o engajamento de voluntários e a definição dos indicadores de sucesso. O resultado desta interação trouxe ideias criativas e prontas para serem postas em prática.

Dinâmica sobre Ações Emergenciais

Tudo isso, é claro, depois de apresentarmos as últimas melhorias implementadas nos portais de voluntariado empresarial da V2V. Liliane Nascimento apresentou novidades sobre a gestão dos resultados de ações, interação entre os voluntários e melhorias na interface da plataforma.

Liliane Nascimento apresentando as melhorias do V2V

Participaram deste encontro representantes das empresas C&A, Itaú, Seguradora BB E MAPFRE, Confederação Nacional de Indústrias, Santander, EDP – Energias do Brasil, Ultragaz e Serasa Experian, que utilizam a tecnologia V2V em seus Portais de Voluntariado Corporativo.

Agradecemos muito a presença de todos e sua contribuição para uma troca de experiências muito produtiva!

 

Sobre o V2V

V2V (volunteer-to-volunteer) é a mais completa e interativa aplicação para portais de Voluntariado Empresarial. Por ser altamente customizável, ela se adapta a qualquer tipo de programa de voluntariado. Saiba mais aqui.

conheça a plataforma completa para voluntariado empresarial

(Visited 188 times, 1 visits today)

Natalia Kelbert

Publicitária e especialista em Responsabilidade Social Corporativa. Atualmente é editora do blog Voluntariado Empresarial e diretora de novos negócios na V2V, além de membro-organizadora do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial.

More Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.