15º Encontro da Rede V2V reúne gestores de voluntariado empresarial e consultorias de RSE

Encontro dos parceiros do V2V

O comércio insiste em dizer que já é Natal, mas pra quem atua com voluntariado o mês de dezembro está longe de significar descanso. O dia 9 de dezembro foi um dia muito produtivo para as empresas e consultorias que usam o V2V para gerenciar programas de voluntariado: em meio à correria de fim de ano, elas conseguiram dedicar algumas horas para participar do último encontro de 2014 da Rede V2V. Foi um presentão para a nossa equipe ver tanta gente comparecendo!

Na parte da manhã se reuniram representantes de várias empresas que usam o V2V em seus programas de voluntariado corporativo, como GVT, Itaú, Bradesco, C&A, Camargo Corrêa, Siemens, BM&FBovespa, Santander, Pernambucanas, Nestlé, EDP e Grupo Segurador BB E MAPFRE. O encontro acontece periodicamente a cada dois ou três meses, mas este teve apresentações muito especiais: na primeira delas, Wilson Germano e Marli Cugi apresentaram o programa Voluntários Bradesco e seu “filhote” Voluntários MAIS, que relaciona a atuação voluntária com o desenvolvimento de habilidades profissionais como Planejamento Estratégico, Empreendedorismo e outros.

Marli Cugi e Wilson Gergano apresentaram o Voluntários MAIS, do Bradesco

Marli Cugi e Wilson Germano falaram sobre o programa Voluntários MAIS, que está a pleno vapor no banco Bradesco.

Em seguida foi a vez do Marcos Reis, consultor do Instituto C&A, apresentar o trabalho feito para o Prêmio Voluntariado 2014, iniciativa que homenageia e reconhece os grupos de colaboradores mais engajados pela Educação Infantil, causa na qual atua o Instituto C&A.

Marcos Reis apresentou o Prêmio Voluntariado 2014, do Instituto C&A

Marcos Reis apresentou o Prêmio Voluntariado 2014, do Instituto C&A.

As apresentações geraram um debate muito rico entre os participantes, que saíram do evento fervilhando de ideias na cabeça!

Um bônus: V2V e consultorias de RSE trabalhando juntos

Na parte da tarde, um evento inédito: pela primeira vez o V2V fez um treinamento voltado principalmente para as consultorias que atendem as empresas que são nossas clientes. O evento, chamado “Como usar o V2V para oferecer mais valor ao Programa de Voluntariado”. teve o objetivo de abrir um relacionamento para conhecer melhor as demandas das consultorias e garantir que elas conhecessem todas as possibilidades que a ferramenta oferece. Citando mais de 20 cases e exemplos, Natalia Kelbert (da nossa equipe aqui do V2V) mostrou como as funções de gestão e o formato de rede social permitem que a aplicação contribua em quatro pilares: facilidade na gestão, comunicação com os voluntários, reconhecimento e mobilização.
Natalia Kelbert apresentou o treinamento para consultoriasNatalia Kelbert citou diversos cases no treinamento das consultorias.

Várias consultorias e empresas também deram depoimentos muito bacanas sobre as ações citadas e o resultado foi um só: todos saíram prontos para preparar um incrível 2015!

V2V - plataforma completa para gestão de voluntariado corporativo

(Visited 163 times, 1 visits today)
Natalia Kelbert

Natalia Kelbert

Publicitária e especialista em Responsabilidade Social Corporativa. Atualmente é editora do blog Voluntariado Empresarial e diretora de novos negócios na V2V, além de membro-organizadora do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial.

More Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.