“Como gerar parcerias e ações criativas” é tema de Encontro da Rede V2V

IMG_1716No dia 1º de setembro foi realizado mais um Encontro de clientes e parceiros do V2V. O tema escolhido para estudo foi “Pensando fora da caixa – Como gerar ações e parcerias criativas”.

Desta vez contamos com a participação de Roberto Ravagnani, um dos fundadores da ONG Canto Cidadão, para trazer novas ideias de parcerias empresa-instituição e contar sua experiência como consultor em programas de voluntariado empresarial.

Roberto contou um pouco sobre como foi o processo de criação do Canto Cidadão e como a ONG se organiza para formar parcerias e manter suas atividades já há 13 anos. Uma das principais fontes de renda da organização é a Comunidea, empresa de consultoria que surgiu como uma forma de aproveitar comercialmente todo o conhecimento e experiência que os profissionais do Canto Cidadão possuíam após fazer teatro e gerir voluntários por anos.

 

Oficina: elaborando ações criativas

Com este excelente caso prático começamos as discussões do dia sobre como pensar diferente para realizar ações de voluntariado transformadoras, que vão muito além da dependência de doações e partem para a mobilização social.

A fim de trazer novas ideias e uma nova perspectiva sobre a relação entre organizações, voluntários e beneficiados, eu e a Natalia Kelbert, aqui da V2V, apresentamos cases de ações bastante inovadoras, que quebram várias das lógicas que temos sobre voluntariado, como por exemplo o caso dos Idosos americanos que conversam com estudantes de inglês no Brasil, o Grupo de músicos convida moradores de rua para tocarem junto com eles e a ONG Cidade Ativa, que se especializou em Revitalização de escadarias.

Na dinâmica de grupo que se seguiu muitos outros cases foram abordados e cada empresa pensou em como criar ações criativas em seus próprios programas de voluntariado. Em breve falaremos mais detalhes sobre isso em outro post.

 

Novidades sobre a plataforma

Além disso, como de costume, apresentamos as últimas melhorias implementadas nos portais de voluntariado empresarial da V2V. Gabriel Brigante e Marianna Taborda apresentaram algumas das novidades da plataforma como o dashboard, reformulação do layout e a nova Central de Ajuda, entre outras.

Participaram deste encontro representantes das empresas BM&F Bovespa, Bradesco, Carrefour, Estácio, Itaú e Nestlé, que utilizam a tecnologia V2V em seus Portais de Voluntariado Empresarial.

Agradecemos muito a presença de todos e até a próxima!

 

Quiz Potencial Programa de Voluntariado Empresarial

(Visited 385 times, 1 visits today)

2 comentários sobre ““Como gerar parcerias e ações criativas” é tema de Encontro da Rede V2V

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.