Sugestão de ação: Brincando em famílias

Você já deve saber que na rede Sociomotiva todo mês disponibilizamos sugestões de ação voluntária com o passo-a-passo para os usuários articularem por conta própria, certo?

Este mês o tema das nossas sugestões é “Brincar”. Isso porque, desde 2009, a Aliança pela Infância promove a Semana Mundial do Brincar: uma semana de atividades lúdicas e gratuitas voltadas para crianças e pais em espaços públicos. Nesse ano, a mobilização acontecerá do dia 22 ao dia 28 de maio e você pode usar nossa sugestão para abordar o tema em sua empresa.

Happy girl holding airplane toy and children near

Então, a ideia desta ação é organizar uma tarde gostosa envolvendo os colaboradores e suas famílias para um grande momento de interação e diversão. O nome da ação vai mesmo no plural – “Brincando em famílias” – pois a ideia aqui é reunir várias famílias. Além das brincadeiras, o evento pode contar com um gostoso piquenique – afinal, brincar dá uma fome danada. 🙂

Material necessário

  • Jogos de tabuleiro
  • Brinquedos como bola, corda, bambolê, etc.
  • Papel, lápis de cor, giz de cera, tinta, pincel, etc.
  • Materiais recicláveis para a construção de brinquedos
  • Cangas e cadeiras de praia para sentar
  • Lanchinhos para o piquenique

Passo a Passo

  1. Defina o local da atividade – pode ser no próprio local de trabalho ou então num parque ou praça pública.
  2. Convide os colaboradores para participarem do evento trazendo suas crianças: filhos, sobrinhos, vizinhos… A divulgação pode ser feita pelos meios de comunicação da empresa, ou através do Portal de Voluntariado da sua empresa, caso tenha.
  3. Junto com os voluntários organizadores, prepare as brincadeiras, defina os brinquedos e alimentos a serem levados e defina um responsável por cada tarefa. Consulte a lista de materiais, que postamos aqui em cima, para ter ideias.
  4. No dia do evento, peça ajuda dos voluntários organizadores para coordenar as brincadeiras e também para dar suporte aos outros participantes. Uma boa ideia é nomear também um voluntário fotógrafo para registrar esses bons momentos.
  5. Depois da ação, divulgue as experiências deste grande dia para a empresa: utilize as redes sociais, o Portal de Voluntariado ou a Sociomotiva, se for membro. Assim, ao ver tudo o que aconteceu de legal, mesmo os funcionários que não participaram farão um esforço maior para estar presente nos eventos seguintes. Além de, é claro, ser uma linda recordação para os colaboradores e suas crianças.

banner-Sociomotiva_full.jpeg

(Visited 638 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.